Monday 11 June 2018

Indústria química indiana


Indústria Química Indiana


A indústria química é um componente integral da economia indiana, que contribui com cerca de 7% do PIB indiano. Ele toca nossas vidas de várias maneiras diferentes. Quer se trate de mobiliário termoplástico que usamos, ou uma peça de vestuário sintético que usamos, ou uma droga que tomamos 150; Estamos inextricavelmente associados a ele. A indústria é essencial para o desenvolvimento do desenvolvimento agrícola e industrial na Índia e tem ligações fundamentais com vários outros a jusante, como automóveis, bens de consumo duráveis, engenharia, processamento de alimentos e muito mais.


A globalização possui muitos desafios para a indústria, que tem desenvolvido predominantemente em um ambiente protegido. Com a Organização Mundial do Comércio assumindo um papel crescente na economia global, há um movimento inevitável em direção a uma economia internacional interligada. No entanto, houve casos em que segmentos específicos da indústria, tais como produtos farmacêuticos e biotecnologia, tiveram um desempenho extremamente bom mesmo a nível mundial.


Durante 2005-06, a indústria contribuiu com 17,6% do setor manufatureiro. No entanto, o país continua a ser um importador líquido em 2005-06, com exportações de US $ 5,95 bilhões e importações de US $ 7,92 bilhões. O valor da indústria química indiana durante 2005-06 foi de US $ 30,59 bilhões, o que refletiu um crescimento de 10,23% em relação ao ano anterior e um CAGR de 8,68% nos últimos 3 anos.


A indústria química é uma das primeiras indústrias domésticas na Índia, contribuindo consideravelmente tanto para o crescimento industrial, bem como econômico do país desde que alcançou a independência em 1947. A indústria atualmente produz cerca de 70.000 produtos comerciais, que vão desde produtos de higiene pessoal e cosméticos, Plásticos e pesticidas.


A vasta e diversificada gama de produtos pode ser dividida em várias categorias, que incluem inorgânicos e orgânicos (commodity) produtos químicos, plásticos e petroquímicos, drogas e produtos farmacêuticos, corantes e pigmentos, pesticidas e agroquímicos, finos e especialidades químicas e fertilizantes.


Com foco principal na modernização, o Govt. Da Índia assumiu um papel activo na promoção do crescimento e desenvolvimento da indústria química doméstica indiana. O Departamento de Substâncias Químicas Petro-Chemicals, que faz parte do Ministério de Produtos Químicos e Fertilizantes desde 1991, é responsável por fazer política, planejamento, desenvolvimento e regulação da indústria. No setor privado, várias organizações, incluindo a Associação de Fabricantes Químicos da Índia, a Associação de Fabricantes de Produtos Químicos e Petroquímicos e a Associação de Fabricantes e Formuladores de Pesticidas da Índia, trabalham com o principal objetivo de promover o crescimento da indústria e a exportação de produtos químicos indianos . Por exemplo, a Indian Chemical Manufacturers Association, representa um grande número de empresas indianas, que produzem e exportam uma variedade de produtos químicos, que têm aplicações comerciais legítimas, mas também podem ser usados ​​como precursores e intermediários para a produção de armas químicas.


Crescendo a uma taxa média de 12,5%, a indústria química indiana oferece um amplo espectro de oportunidades para os investidores da Índia e do mundo. O potencial de mercado significativo, juntamente com o conjunto existente de recursos humanos, ea variedade abrangente de recursos no país torná-lo destino rentável no novo milênio. Na produção mundial de produtos químicos, a indústria indiana fica na 12ª posição. Os segmentos principais da indústria química indiana incluem -


Medicamentos a granel farmacêuticos


Em termos de volume e valor, a indústria farmacêutica indiana ocupa o 4º e 13º lugar, respectivamente. Em 2004, a indústria foi avaliada em mais de US $ 6 bilhões, que está crescendo a uma taxa anual de 8.150; 9%. A indústria pode ser dividida em segmentos e formulações de medicamentos a granel, e fabrica cerca de 60.000 medicamentos acabados e cerca de 400 medicamentos a granel que são usados ​​em formulações.


Agroquímicos


Um dos produtores de pesticidas mais dinâmicos do mundo, a Índia é o segundo maior fabricante de agroquímicos da Ásia. Dos 145 pesticidas registrados no país, 85 de grau técnico são fabricados localmente. O país estabeleceu-se como uma base global de sourcing para agroquímicos genéricos.


Produtos químicos orgânicos e petroquímicos


O setor petroquímico que compreende principalmente polímeros, fibras sintéticas, intermediários de fibras e processamento de plástico está crescendo a uma taxa anual de 14%. A nível mundial, a Índia ocupa o nono lugar em termos de consumo de polímeros e espera-se que seja o terceiro maior consumidor de polímeros após os EUA e a China até 2018. Para atender à crescente demanda doméstica, Até 2017150, 2017, para além da actual capacidade de 2,4 milhões de toneladas.


A indústria de corantes indianos é avaliada em cerca de US $ 3 bilhões, com exportações de cerca de US $ 1 bilhão. O consumo per capita é muito baixo (50 gramas) em comparação com o consumo médio global (400 gramas). A indústria é altamente fragmentada com 50 jogadores no setor organizado e 900 no setor não organizado. (400 g). A indústria sofreu tremendamente ao longo dos anos, começando como uma indústria de transformação intermediária para uma indústria de pleno direito com enorme potencial de exportação. Actualmente, a quota da Índia na produção de tintas a nível mundial é de 5%, com uma capacidade de produção de 1,50.000 toneladas por ano.


Produtos químicos especiais


Químicos especializados incluem produtos químicos finos e produtos químicos de desempenho. A indústria química fina indiana está em fase de crescimento, com um valor estimado em US $ 700 milhões. A indústria atende principalmente à indústria farmacêutica. A indústria indiana de produtos químicos especiais é avaliada em um valor aproximado de US $ 3 bilhões.


Produtos Químicos Inorgânicos


Caracterizada pelo alto grau de fragmentação, mesmo em áreas de alto volume de produtos, a indústria de produtos químicos inorgânicos indianos representa menos de 4,5% do mercado global. O setor compreende a produção de produtos químicos, tais como ácido sulfúrico, ácido fosfórico, dióxido de titânio, negro de fumo e indústria de cloro-calcário, que forma uma grande parte do setor inorgânico.


Previsões Futuras


Uma década de reformas econômicas resultou em grandes mudanças na maneira como os fabricantes químicos indianos trabalham e operam. Empresas individuais têm percebido seus pontos fortes e fracos e estão se preparando para enfrentar os novos desafios. Histórias de sucesso em corantes e produtos agroquímicos têm impulsionado a confiança dos fabricantes indianos para assumir a concorrência global em quadrado. Algumas das vantagens da indústria química indiana incluem -


Devido à sua infra-estrutura de baixo custo, o país tem enorme potencial de exportação. De acordo com um relatório recente, as exportações de produtos químicos da Índia têm o potencial de aumentar US $ 300 bilhões até 2017. Isso define um investimento de US $ 50 bilhões apenas na indústria química.


O país tem a capacidade para a adição do valor elevado que é próximo a Médio Oriente. Esta é uma fonte barata e ampla para a matéria-prima petroquímica.


Em algumas categorias de produtos químicos, a Índia tem a vantagem para as exportações (corantes, produtos farmacêuticos e agroquímicos), estabelecendo alianças estratégicas com países como a Rússia. Com a experiência eo know-how disponíveis no país, há um enorme potencial de exportação no mercado de corantes e agroquímicos.


A disponibilidade e abundância de matérias-primas para o dióxido de titânio e produtos à base de agro, como o óleo de rícino, proporcionam uma oportunidade de produzir adição de valor significativo. Isto, porém, exigiria substituir suas exportações em forma bruta, produzindo derivados de alto valor.


Os principais desafios são a busca de matéria-prima e gestão do conhecimento. Os crackers baseados na nafta que têm vindo a fornecer matéria-prima para a indústria tradicionalmente, foram agora substituídos por novos crackers à base de gás. Junto com a China, a Índia apresenta uma forte concorrência para o Oriente Médio devido às exportações vibrantes e grandes reservas inexploradas de petróleo e gás. O Govt. Da Índia está agindo como um facilitador através do estabelecimento de terminais de GNL e aquisição de participações societárias em reservas de petróleo comprovadas no exterior. Isso alimentará o rápido crescimento da indústria química. O governo. Está também envolvida no desenvolvimento e formulação de uma Política Nacional de Produtos Farmacêuticos e de propriedades químicas mega-industriais.

No comments:

Post a Comment