Sunday 28 April 2019

Guia de treinamento de indução do pessoal


Guia de treinamento de indução do pessoal


Quando um novo membro da equipe começa a trabalhar em sua organização, é vital para torná-los produtivos e eficientes o mais rápido possível. Treinamento de indução do pessoal constitui uma parte fundamental neste processo.


Para ajudar, oferecemos uma lista de verificação de indução gratuita para qualquer gerente de RH que esteja projetando um programa de indução para novos membros da equipe.


Os benefícios


Pesquisas mostram que funcionários ou funcionários que são introduzidos com sucesso na organização, seus valores, cultura, pessoas e práticas de trabalho aceitáveis ​​são mais propensos a permanecer em suas funções por um período mais longo.


Para ser eficaz, um Programa de Indução precisa ser adaptado para atender às suas necessidades específicas e prazos de emprego, por exemplo:


Novos funcionários ou funcionários a tempo inteiro ou a tempo parcial


Empreiteiros


Empregados ou funcionários em destacamento ou troca de emprego para outra parte da organização


Funcionários temporários


Promoções internas


Posições de retenção


Nós fornecemos 10 dicas para melhorar o seu processo de indução da empresa abaixo:


Dicas de indução da empresa


Estruturar o treinamento de indução em fases principais


Normalmente, há uma grande quantidade de informações que um novo membro da equipe tem que ter a bordo dentro de seu programa de indução. Por isso é útil dividir o conteúdo em três fases principais que variam em duração, dependendo da experiência anterior que o novo membro da equipe tem da organização:


Fase 1 Bem-vindo e Administração Geral para o primeiro dia, incluindo políticas e procedimentos críticos


Fase 2 O seu departamento e trabalho durante os primeiros três meses, p. Organização e objetivos do departamento, introdução ao seu departamento e à equipe; O papel desempenhado e a medida do desempenho; Políticas e procedimentos de segurança; Sistemas e procedimentos; Bem como tecnologias da informação


Fase 3 A Organização, que deverá ser gradualmente coberta durante os primeiros três meses, p. História e cultura, produtos e pessoas


Identificar o conteúdo-chave


Ao produzir um programa de indução pela primeira vez, é útil responder a três perguntas-chave para identificar o conteúdo essencial necessário:


O que uma nova pessoa precisa saber para ser eficaz no seu papel na organização?


Que apoio e insights a nova pessoa precisa para se acomodar confortavelmente na cultura da organização, por ex. As pessoas a conhecer, a compreensão dos valores fundamentais eo modo como a organização opera?


O que eu quero que a nova pessoa atinja, digamos, seus três primeiros meses de estar no cargo, isto é, objetivos ou metas-chave?


Capturar as informações-chave em um modelo de indução


Em preparação para a indução de novos membros da equipe, portanto, é aconselhável produzir um modelo padrão para cada função de trabalho para destacar o que um novo membro da equipe terá de saber.


Um modelo de indução típico deve oferecer:


Uma breve descrição da aprendizagem


O método de aprendizagem utilizado


O prazo para a conclusão


Onde a pessoa ou informação pode ser localizada


Uma coluna final para gravar quando a aprendizagem foi concluída.


Quanto mais informações você pode fornecer, mais fácil você fará o programa a seguir e ser dirigido pelo novo membro da equipe. No entanto, você precisa ter cuidado para não sobrecarregar o novo membro da equipe com muita informação no início.


Adaptar e personalizar o modelo para o novo membro da equipe


Se você já tem um modelo de indução para um novo recruta, então você só precisará adaptar o conteúdo para diferentes tipos de novos membros da equipe. Um programa de indução para um membro da equipe experiente que está indo em destacamento para outro departamento, por exemplo, só precisará se concentrar na fase dois do processo de indução, ou seja, o trabalho e departamento.


Em seguida, você pode personalizar o modelo com o nome dos membros da equipe, data de início e requisitos especiais. Também recomendamos que o novo membro da equipe tenha alguns objetivos de trabalho relativamente fáceis de alcançar, que se relacionem com os aspectos que precisam aprender como parte de sua indução, ajudando-os a contribuir rapidamente e desenvolver seu valor para o negócio ea equipe que eles Estão trabalhando com.


Fornecer informações de suporte no formato mais apropriado


O formato do programa de indução é baixo para a escolha pessoal ea tecnologia disponível para você. Aqui estão alguns exemplos de diferentes formatos: Lista de verificação de indução


O mais simples e bastante eficaz, é uma lista de verificação de indução lista tudo o que precisa ser coberto, que irá cobrir as informações, e quando idealmente datas específicas ou pelo menos, por quando. Geralmente é fornecida uma caixa de seleção para permitir que o novo membro da equipe veja como eles estão progredindo. Indução / Welcome Pack


Também é útil fornecer ao funcionário um Pacote de Indução uma pasta simples (rígida ou eletrônica) com toda a informação escrita relevante que pode ser recolhida com antecedência que os ajuda a adquirir os pontos-chave que você destacou.


Você também pode incluir dentro deste pacote, todos os formulários requeridos pela organização para ser preenchido, um glossário de termos (jargão e uma explicação), whos que idealmente um organograma de todo o pessoal, e seus procedimentos estatutários que precisam ser seguidos.


Algumas organizações têm este pacote de informações impresso que parece profissional, mas cuidar para que as informações fornecidas doesnt tornar-se datado muito rapidamente.


Módulos de aprendizagem online


Algumas organizações usam módulos de aprendizagem on-line para permitir que os novos membros da equipe trabalhem através das informações-chave que precisam ser abordadas de maneira interativa e interessante, muitas vezes incluindo imagens de vídeo e clipes de áudio. As empresas estão se tornando mais inventivo com o meio de aprendizagem como uma gama maior de tecnologia torna-se disponível para nós.


Planeje o papel e as responsabilidades de um treinador de indução:


Em seguida, é útil considerar quem poderia apoiar a implementação efetiva do processo de indução de um novo funcionário e qual o papel que eles desempenham no programa.


Destacar alguém no departamento dizer outro funcionário que pode parceiro ou treinador do novo funcionário nos estágios iniciais é realmente útil para todos os envolvidos. O papel que assumirão terá de ser esclarecido com eles. Poderia incluir mas não se limitar a:


Apresentando cada membro da equipe do departamento


Fornecer um passeio pelo departamento e funcionários


Explicar o funcionamento do departamento, juntamente com os sistemas, políticas e procedimentos do departamento


Explicar as políticas e procedimentos de segurança do departamento, tais como procedimentos de evacuação de incêndio, aquisição de tratamento de primeiros socorros


Treinamento de tarefas relacionadas ao trabalho principal


Levando o membro da equipe para almoço e pausas de chá / café


Apresentação dos aspectos sociais da organização


Identificar as habilidades necessárias para o treinador de indução


Para ajudá-lo a decidir qual seria o melhor para fornecer o suporte de indução para o novo membro da equipe, você precisará garantir que eles têm as habilidades e atitudes corretas e deve ser um voluntário voluntário. Esta pessoa de apoio (treinador / parceiro de indução) deve ser:


Familiar e proficiente com as tarefas relacionadas ao trabalho


Familiarizado com o programa de indução e os procedimentos da empresa


Ter boas habilidades de coaching e comunicação e


Têm um forte desejo de apoiar um novo membro da equipe.


Se eles não têm habilidades suficientes, você precisará fornecer o treinamento antes de agir como treinador / parceiro de indução.


Registre as realizações no programa de indução


Para ajudar o novo membro da equipe e seu gerente de linha a verificar como eles estão progredindo dentro da fase do programa de indução, é útil construir alguma forma de sistema de verificação e registro para a realização de cada parte chave do programa de indução. Isso também irá garantir que sua organização tem um registro de treinamento dos novos membros da equipe de aprendizagem. Realizar discussões de revisão de indução


A fim de garantir a eficácia da indução e que o novo empregado está se estabelecendo bem, é útil para agendar uma reunião curta revisão no programa de indução em uma base regular. Uma boa orientação para esses horários é:


Primeiro mês no final de cada semana


Meses 2 3 no final de cada mês


Vincule a indução ao seu processo de gerenciamento de desempenho


Estas discussões de revisão de indução também ajudam você a ligar a indução ao ciclo de avaliação / avaliação de desempenho, como objetivos de trabalho específicos podem ser definidos depois de dizer três meses, uma vez que você eo novo membro da equipe estão felizes que eles alcançaram os objetivos dentro do programa de indução .


Esperamos que este guia tenha sido útil para você em como construir programas de indução de forma eficaz. Se você tiver alguma sugestão para futuros guias e artigos, entre em contato conosco através do nosso formulário de contato.

No comments:

Post a Comment